sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Presente de Aniversário




Era sábado. Acordei, e ao abrir os olhos, me deparo com um belo e ensolarado dia que já havia raiado lá fora. Hesitei por alguns instantes em sair da cama, apesar de desde criança eu já estar acostumado a seguir o hábito de me levantar cedo, indiferente do dia da semana. Mas nesse sábado, dia 22 de janeiro de 2011, resolvi “quebrar as regras” e ficar deitado por mais alguns minutos. Interessante, como em tão poucos minutos as idéias vêm e vão tão rapidamente às nossas cabeças e nessas idas e vindas, elas acabam despertando grandes curiosidades.

Nesse sábado, em especial, por seu meu aniversário, eu estava a imaginar qual teria sido o melhor presente que eu já havia ganhado em todos esses anos, mas tive que interromper os pensamentos, porque afinal, o relógio despertara e o dever gritava pelo meu nome. E qual era esse dever tão importante que eu havia trazido para fazer justo nesse final de semana? CARIDADE, esse era o dever de casa!

Como todos têm visto na televisão, lido nos jornais ou na internet, ouvido nas reportagens das rádios de todo Brasil, o Estado do Rio de Janeiro, sofreu grandes catástrofes com as fortes chuvas nesse início de ano. E como toda causa tem sua conseqüência, houve muitas mortes, casas destruídas, cidades completamente arrasadas, famílias desabrigadas e muitas pessoas sem sequer uma fatia de pão pra comer.

E nesse sábado, eu tive a graça de participar, juntamente com o Tenente Coronel Paulo José de Freitas da 17ª Cia. de Polícia Militar de Minas Gerais, e o Movimento Jovem Agnus Dei (do qual eu faço parte há 11 anos), de uma campanha que estava sendo promovida na cidade de João Monlevade, e que fora levada até a minha cidade por pessoas que se sensibilizaram com a situação e que focava arrecadar donativos para enviar a essas pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas.

Quando eu me encontrava bem ali, entre garrafinhas e galões de água mineral, caixas de leite, roupas, sapatos e várias idéias mirabolantes eu pensava no quanto DEUS é maravilhoso, porque em um mundo como esse em que vivemos, no qual existem milhares de coisas pra se fazer em um sábado de manhã, considerando inteiramente o fato de aquele ser o “MEU” dia, Ele me colocou exatamente no melhor lugar onde eu poderia estar naquele dia. E isso é Amor, cara... E não é só o Amor que DEUS tem por nós, mas também é Amor das pessoas que se dispuseram a doar... Amor daqueles que deram seu tempo e deram o melhor de si pra ajudar... É Amor que brotava da gratidão... Amor que traz conforto, que cessa o choro e o desespero diante de todo sofrimento.

A minha maior felicidade naquele dia foi lembrar que nós não podemos deixar de fazer o Amor acontecer. Nós não devemos e não podemos nos deixar controlar demais pelos sonhos, deveres e obrigações do dia-a-dia. É preciso sonhar, mas também é preciso Amar... É preciso encontrar espaço para receber, mas também encontrar espaço para doar.

Pela passagem do meu aniversário, o meu melhor presente foi SER PRESENÇA. Presença que contribuiu direta, ou indiretamente com algo melhor para a vida dos outros. Presença de bom humor e de uma alegria que demonstra várias expressões que são bem visíveis nos mais simples detalhes. Presença que demonstra gratidão como os pais que permitem-nos a vida por amor e que semeiam-no dentro e fora de casa, dando aos filhos muito mais que sonhos, ensinando-os a ajudar ao próximo, a crescer dando um passo de cada vez, para que eles amadureçam e sonhem em um dia serem pais como foram os seus pais. Presença do carinho e do afeto dos amigos, manifestados por um abraço, um beijo, telefonema, ou mensagens no celular, recebidas dessas pessoas muito especiais que estavam por perto ou das que estavam distantes como no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, por exemplo. Presença de um “Feliz Aniversário” que quase fora esquecido, mas que fora tão sincero e gratificante como todos os outros. Presença de boas conversas e de boas risadas, lembrando sempre do que DEUS tem feito de maravilhoso por mim e por todas as outras pessoas com quem eu convivo todo Santo dia. Presença daqueles que entraram na minha vida e que deixaram sua marquinha gravada no meu coração, compartilhando comigo muitos momentos que pra sempre serão lembrados. Pessoas estas, que me ajudaram a encontrar a direção quando eu me perdia durante o caminho. Presença das lembranças daqueles que partiram e que deixaram uma saudade que sempre há de ficar.

Eu acredito que o melhor presente é SER FELIZ, é poder fazer alguém feliz, estando presente, ou sendo presença, distante, mas que nunca se perde. O melhor presente é o AMOR! Amor que DEUS tem por mim e que Ele demonstra todos os dias quando eu abro os meus olhos de manhã. Amor que de uma maneira fantástica, refletiu em especial no dia do meu aniversário como forma de fazer o bem, sem olhar a quem...

E que desse dia em diante, que eu possa ser mais Esperança, Alegria, Fé e muito, muito mais AMOR!


Experimentem ser Presença, experimentem ser Amor!


É o que há... ;)


Um forte abraço;


Fiquem na Paz! :)

4 comentários:

  1. Que Deus seja sempre essa Presença em nós e tudo o que fazem de bom! Muito reflexivo seu texto, parabéns (como sempre, rs) beeijos da sua fã ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bomm paguei pau pro seu texto ate me inspirou a fazer um que a “A vida não é uma aula de filosofia“ Parabens meu irmao!

    ResponderExcluir
  3. Seus textos estão cada vez melhore em ... Putz, esse amor é inexplicável, o melhor presente de anivérsário mesmo. Parabéns. Tuzinho Kês' praqmintende * o legal do seu texto é que qto mais agnte lê, mais e mais agnte quer ler.

    ResponderExcluir
  4. ooooooooun é por isso que eu vo casa contigo, se você não der certo como delegado dá pra comprar o estilo como escritor . Parabéns Arthu , fico mttu,mttu mttu bom o seu texto (:

    ResponderExcluir