quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Saudade...


Bem... Mais uma vez aqui estou eu, depois de um looooongo tempo sem postar nada.

E por mais estranho que seja, hoje eu tenho que dizer que eu estou completamente “sem idéias”... E infelizmente isso me deixa com uma puta pulga atrás da orelha por eu saber que ficar completamente “sem idéias” não é nada normal pra um cara que já está pra completar seus 25 anos de idade, graças a DEUS, cursando faculdade de Direito, bem empregado e esbanjando saúde.

Estou aqui, na empresa onde trabalho... São exatamente 14:19 do dia 12 de Janeiro de 2011 e justo agora, no meu horário de trabalho, eu resolvi dar uma navegada na web pra ver se o tempo passa mais depressa e fuçando a minha lista de favoritos, encontro o endereço do meu blog (abandonado desde outubro/2010), juntamente com outros blogs bem interessantes, e nesse exato momento, isso me desperta uma idéia e me faz parar pra pensar em tudo que eu já passei e já vivi e em todo esse tempo que eu levei pra chegar até aqui. Cara... São 25 anos, e não 25 dias...

E o mais impressionante e ao mesmo tempo assustador, é que eu tenho aquela estranha sensação de que o tempo passou exageradamente depressa e eu praticamente não percebi.

Lembro-me exatamente de “ontem” estar correndo na rua atrás de uma bola com os pés no chão e quando abro os olhos me deparo comigo, hoje, assentado em meu escritório, cercado por computadores, papéis e mais papéis, 04 colegas de trabalho e um monte de responsabilidades que quando criança, eu sequer imaginava que um dia seriam minhas responsabilidades. E eis que surge lá do fundo uma saudade que me rodeia e espreme meu coração...

Saudade dos tempos de criança... Saudade de ir pra escola e antes mesmo de entrar na sala, já ficar contando as horas pra aula acabar... Saudade de andar de bicicleta com os amigos... Saudade dos amigos imaginários que nunca existiram... Saudade dos finais de semana onde tudo que me importava era correr, pular, brincar, ralar os joelhos, chorar com as dolorosas e milagrosas gotas de mertiolate, levar uns tapas, uns xingos, tomar um banho daqueles pra limpar a sujeira e no final do dia acabar dormindo com minha mãe acariciando meus cabelos...

Saudade dos tempos de “aborrecente”... Saudade de conhecer gente e depois, mais gente, gente diferente, gente com tão poucos compromissos quanto os que eu tinha em mente... Saudade das festas americanas na casa dos amigos do colegial e das brincadeiras na sala de aula... Saudade de matar aula pra fazer os trabalhos e estudar para as provas de final de ano... Saudade de ver todos os colegas de sala passando de ano e da angústia de aguardar o professor fazer todo aquele mistério até dizer o meu resultado... Saudade do primeiro beijo... Saudade dos amores de verão, de primavera, de outono e de inverno... Saudade dos amigos que precisaram partir e a única explicação que puderam deixar é que “foi feita a vontade de DEUS”... Saudade dos tempos onde eu não tinha muito com o que me preocupar...

Já ouvi algumas pessoas dizerem que saudade é bom... Que saudade não machuca ninguém. E eu sempre concordava com elas, porque pra mim, saudade sempre significava apenas me lembrar de algo ou alguém. Outras pessoas já dizem que a saudade está completamente conectada com a “DOR”.

Mas hoje, mais velho, mais maduro e com alguns poucos fios brancos de cabelo que significam “experiência”, ou charme, como dizem por aí, eu interpreto o termo “saudade” como um sinônimo de “não saber”...

Posso citar exemplos, por que pra mim, saudade é não saber reduzir a velocidade das lágrimas que chegam de repente ao ouvir uma música bacana que te faz lembrar alguém... Saudade é não saber onde ou o que fazer para que você consiga desviar por alguns instantes os seus pensamentos... Saudade é não saber como fazer chegar ao fim os dias que ficaram distantes e bem mais longos diante da ausência de quem ficou pra trás, ou como acabar com a angústia de um silêncio que não cessa.

Saudade é não saber se aquele alguém está com alguém que o faça se sentir tão feliz como um dia você imaginou que o faria... Saudade é não saber se aquele alguém ainda vai aos mesmos lugares, com as mesmas pessoas... É não saber se aquele alguém ainda guarda o bichinho de pelúcia que você deu de presente... Saudade é não saber se aquele alguém ainda vai sorrir quando você fala que vai sair pra comprar algo e volta com uma Coca-Cola nas mãos e esse alguém já sabia que era exatamente isso que você estava indo comprar... Saudade é não saber se aquele alguém ainda faz luzes nos cabelos... É não saber mais qual é o cheiro da pele, o gosto do beijo... Saudade é quando o amor de um acaba e ao outro resta apenas um enorme vazio que ninguém consegue tampar...

Acabei de comprovar que a saudade também serve de inspiração porque pra quem não tinha nada pra escrever até alguns minutos atrás, até que eu não me saí mal...

É... Isso sim é saudade...

Aproveitem, e espero que gostem!

Aquele abraço...

Fiquem na PAZ! :)

6 comentários:

  1. Inexplicável um sentimento igual a saudade não Tuzin, ao mesmo tempo que é doloroso, é bom lembrar dos velhos tempos. E como você disse, saudade é não saber, e tem coisas na vida que é melhor agente nem saber mesmo, pois amor o desconhecido ou o esquecido, pode ser estranho, mas é um amor sem defeitos. Talvez a saudade fosse mais uma prova de amor. Obrigado Arthur, seu textos estão cada vez melhores, não para em violeiro'. Abraços, e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Completando o que João disse, alem de ser uma prova de amor, talvez tb seja uma prova de que o amor realmente esteve ali . Parabéns Tuh, ficou muito foda! Devia escrever mais. Beijos .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu filho. Seus textos estão cada vez mais bonitos e sinceros!
    Um abraço.

    Tio Donizete

    ResponderExcluir
  4. Vc escreve com sinceridade Tuzin, parece mesom que saiu do seu coração cada palavra do texto. É isso que faz seus textos tão interessantes e bonitos...Parabens! Sou sua fã...rsrs
    beeijos
    Beta

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Então, saudade é uma palavra com uma explicação diferente para cada um que a senti...mas ela está diretamente ligada ao sinônimo que vc nos contou, pois qndo sinto saudades "não sei" o que fazer com a dor que aperta aqui dentro...

    Belo texto!

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  6. Pra quem tava sem ideia, ta de parabéns! Amei cada linha que li. Texto maravilhoso meu amor!!! Saudadeeeeees de você! Amo você! Beeijos e fique com Deus

    ResponderExcluir