quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

22 de Janeiro de 1986



Há 28 anos atrás, o mundo surgia diante de mim, e hoje, pela Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo, aqui estou eu, com saúde e de pé!

Admito que o tempo voou... não sei se sou eu que ando mais ocupado, com muito mais coisas pra fazer ou se o tempo realmente passou mais rápido que o normal no decorrer desses anos...

Parece mesmo que foi ontem... Eu era apenas um garoto normal, sem muito o que fazer, sem muita coisa pra me preocupar... E de repente, eu me olho no espelho e já consigo perceber algumas rugas, uns poucos fios de cabelo mais grisalhos...

Ainda há poucos dias, numa conversa com os amigos, relembrávamos da nossa adolescência, onde respondíamos caderninhos de perguntas, tais como “com quantos anos pretende se casar”, “quantos filhos pretende ter”, “o que você quer ser quando crescer”, “onde você quer morar”...

É! O tempo voou...

É muito raro eu parar pra pensar nessas coisas, mas com os olhos abertos eu vejo diante de mim o futuro pelo qual eu tanto esperei enquanto criança e percebo que, com o andar da minha vida eu consegui alcançar vários objetivos, mas em contrapartida muita coisa também acabou ficando pra trás... sonhos se foram, pessoas se perderam...

Eu acho que uma das grandes ironias da vida é que a gente pensa sempre no sentido contrário... A gente tem pressa pra crescer, adquirir as nossas responsabilidades, conquistar a nossa independência. Nós vivemos as nossas vidas criando expectativas de um futuro brilhante, sem termos sequer a minúscula ideia do que nos aguarda do lado de fora das nossas casas. A gente se apressa pra chegar onde queremos, mas depois lamentamos pelo tempo ter passado tão rápido, e talvez, por termos perdido a chance de aproveitar melhor a nossa infância. Pensamos tanto no futuro e aguardamos tão ansiosamente por ele que acabamos nos esquecendo de viver e aproveitar aquilo que somos e o que temos agora.

E quando o futuro vem bater à nossa porta, não importa quantos sonhos você tenha conseguido realizar, a sensação que se tem é a de que alguma coisa ficou perdida lá atrás e não há mais como recuperar.

Não posso reclamar de nada, pois afinal, até aqui DEUS me deu a chance de ter muitos dos meus sonhos realizados e Ele me dá a cada dia, a certeza de que muitos outros sonhos e realizações estão por vir.

De fato, que é até engraçado o que eu vou dizer agora, mas eu fico um pouco assustado de pensar que o futuro que um dia eu desejei que chegasse logo, está aqui bem à minha frente; e mesmo com muitos dos meus sonhos realizados, a minha vida ainda está virada de ponta-cabeça. Eu não diria que não estou preparado pra viver o que me espera, mas se eu pudesse voltar no tempo e aproveitar um pouco mais do que eu perdi, do que eu deixei de viver muito cedo, com certeza, essa seria a minha escolha.

Sou muito grato a DEUS pela vida que eu tenho, pelo meu emprego, família e amigos e principalmente pela chance de abrir os meus olhos a cada manhã, pela chance de recomeçar a cada novo ano de vida que se inicia.

Agradeço à cada um de vocês que dedicou um pouquinho do seu tempo pra me desejar Felicidades nessa data. Que DEUS abençoe a vida de cada um!

Um forte abraço;

Fiquem na Paz! ;)


“Se eu pudesse, enfim, te passar todas as minhas experiências ruins e frustrações já processadas, naquela fase em que já viraram lição de vida, ou no máximo uma dorzinha seca que a gente sente às vezes no fundo da garganta, eu faria isso com urgência, e isso me daria paz e alívio. Só que ficou estabelecido que cada um tem que cometer seus próprios erros, ter suas próprias decepções e lidar de maneira pessoal e intransferível com a carga de dor que faz parte da vida. Então, eu só posso ficar aqui na torcida, pedindo que por favor, por favor, por favor, supere as tristezas e não chore, não chore nunca mais.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário